A antecipação da partida entre Palmeiras x Botafogo para o dia 26 de novembro não agradou ao Alvinegro, que pretende sugerir a CBF novas datas para o confronto que é valido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Informação é do Venê Casagrande nesta quarta-feira (30/10).
Assim que o Botafogo confirmar a sua classificação para a final da Libertadores contra o atlético-MG que vai acontecer dia 30 de novembro, o Clube enviará para a CBF sugestões de novas datas para o confronto contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. A entidade sugeriu o confronto para dia 26 de novembro, quatro dias antes da decisão que vai acontecer no Monumental de Nunez.
A decisão de ocorrer a partida antes da final da Libertadores, é por conta do calendário apertado, o novo formato do Mundial, três dias após o fim do Brasileirão que está previsto para terminar no dia 08 de dezembro. Portanto, o Botafogo não conseguiria atuar nessas datas em caso de título da Libertadores.
Conforme o regulamento da Conmebol exige que os times finalistas estejam na sede da final da competição três dias antes – isto significa que os clubes precisarão estar na Argentina dia 27 de novembro. Caso o Botafogo confirme sua vaga na decisão da Libertadores junto com o Atlético-MG, ambos vão ter que jogar no dia 26.