Tiquinho Soares que não marcava desde 24 de julho, no empate em 2×2 contra o são Paulo Valido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, voltou a sorrir novamente quando entrou no segundo tempo e marcou nos acréscimos pelo Botafogo na última sexta-feira no empate em 1 a 1 contra o Criciúma, no Maracanã.
O Centroavante que até um tempo atrás era titular absoluto do Alvinegro, perdeu espaço na equipe com a chegada do Igor Jesus, que ao assumir a posição, vem dando resultados importantes para e equipe na temporada e até foi convocado na Data FIFA pelo técnico Dorival Júnior para representar a Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas.
Com o jejum de três meses sem marcar e reencontrando o caminho do gol saindo do banco de reservas no empate em 1 a 1 contra o Criciúma, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão, fez com que o camisa 9 marcasse o seu quinto gol no campeonato e o nono na temporada. No tempo que o centroavante ficou sem marcar, teve 12 participações em gols, mas não conseguiu balançar as redes.
Atacante ao deixar o jogo comenta sobre a importância de voltar a marcar um gol.
– Muito feliz pelo meu gol, voltar a marcar é importante pra mim, pessoalmente. Venho de jejum, mas muito feliz. Agora, quarta-feira é guerra – Disse Tiquinho Soares.
– Jogo truncado, equipe do Criciúma veio com a intenção de defender. Conseguiu fazer um segundo tempo melhor do que o primeiro, na minha opinião. O mister deu uma puxada na nossa orelha. Melhoramos. Final do jogo foi tenso, mas agora é levantar a cabeça, que quarta-feira tem uma decisão – analisou o Centroavante.
Com o gol marcado, Tiquinho Soares chega a 9 gols, igualando o Luiz Henrique e se torna vice-artilheiro do Glorioso com 43 jogos na temporada, 28 iniciando o jogo. O atacante pode não está na melhor fase artilheira, mas vem contribuindo muito bem nas criações de gols, foram oito assistências na temporada.