O Botafogo por pouco não saiu vencedor do Maracanã, contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro. Alexander Barboza estava perto de se tornar o herói da partida, quando viu o gol nos acréscimos ser anulado após o VAR analisar toque no braço do defensor no decorrer da jogada.
– No apagar das luzes, aos 55, acréscimo bem concedido, porque o Criciúma amarrou bastante o jogo, tem ação do Barboza com Tobias Figueiredo. Tem contato, segura, meio empurrado, teria discussão enorme. Mas o auxiliar tem convicção, levanta a bandeira, indica sinalização de falta de ataque, com toque no braço do Barboza. Procurando por todos os ângulos, na câmera invertida, observamos que tem o toque, até mais de um. Se o Barboza tivesse na área de defesa dele, não seria falta, por serem toques acidentais. Mas está no campo de ataque e imediatamente faz o gol. Se a bola sobra, ele rola para o meio, para um companheiro, aí o gol seria legal. Mas com a mão de imediatez, mesmo de maneira acidental, o gol tem que ser anulado. Foi ótima a participação do assistente, com convicção – disse o comentarista Paulo Cesar Oliveira, elogiando Daniel Luis Marques, no programa “Troca de Passes”, do SporTV.
Pc Oliveira completou dizendo que jogada no gol do Tiquinho Soares foi legal.
– O árbitro teve boa interpretação na jogada, porque Igor Jesus vai para a disputa, tem contato absolutamente normal. Tem a saída do Gustavo, mas ação do Igor é na bola, sem carga ou empurrão. Contato de jogo. Gustavo reclama de impacto, mas foi na disputa com o companheiro. Gol legal – concluiu PC.